Em palestra repleta de interatividade com o público e muito bom humor, o fundador da Associação Pioneira Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, tratou sobre a sabedoria dos palhaços na liderança e empreendedorismo, com “o jeito de viver a vida que a gente aprendeu no hospital e que estamos compartilhando com vocês”, disse ele, ao público.
Nogueira partilhou umas das vivências, durante a pandemia, quando o contato com os pacientes ficou restrito às videochamadas. “Perguntamos para um adolescente o que ele estava com vontade de fazer e ele disse que, estando ali, não tinha vontade de fazer nada. Perguntamos o que ele faria se estivesse fora dali e ele disse que gostaria de cantar. E cantou. Ele agarrou aquele momento”, contou. “Se há vontade de servir, não tem como dar errado”, acrescentou.
O fundador do Doutores da Alegria ressaltou a importância de se doar àquilo que faz. “Entender a necessidade do outro e para suprir, sem se preocupar se vai dar certo ou errado, mas fazer algo com aquilo que você tem”.