Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Com Academia AABIC, entidade oferecerá cursos à distância para associados de São Paulo e ampliará alcance a outros estados

 

Aula magna ministrada pelo professor e filósofo Clóvis de Barros Filho marcará inauguração da plataforma

 


São Paulo, 03 de setembro de 2020 –
Síndicos, porteiros, zeladores, gestores de condomínios, funcionários de administradoras, advogados e outros profissionais da área poderão acessar, a partir deste mês de setembro, uma plataforma inédita de ensino online, com cursos e treinamentos a preços acessíveis voltados a agregar excelência na prestação de serviços do mercado imobiliário. A iniciativa marca os 42 anos da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), principal entidade do segmento no Estado. Para o lançamento do projeto Academia AABIC, a associação oferecerá uma aula magna gratuita com o professor e filósofo Clóvis de Barros Filho. A palestra inaugural, acompanhada dos primeiros cursos, está disponível no endereço da plataforma: https://academia.aabic.org.br/

 

Apoiado em conteúdo histórico e em exemplos do cotidiano, Clóvis de Barros Filho abordará na aula magna o impacto da pandemia do coronavírus no mercado imobiliário, expondo reflexões sobre como novos hábitos podem permanecer não apenas durante o período de quarentena, mas também na retomada das atividades. Lições sobre ética empresarial, liderança, motivação e busca pela excelência são temas recorrentes na agenda do palestrante, considerado um dos mais requisitados do País. A aula estará aberta de forma gratuita na plataforma.

 

Com o lançamento do projeto Academia AABIC, a associação amplia o alcance dos seus já tradicionais cursos e treinamentos, oferecidos anteriormente apenas de forma presencial em São Paulo. Agora, diante da possibilidade de acessar o conteúdo a distância por meio de computadores e dispositivos móveis, a AABIC amplia a oferta de serviços a profissionais que atuam em várias regiões do País. “A expertise de formação sempre foi uma marca da AABIC desde os primeiros anos”, diz o presidente da entidade, José Roberto Graiche Júnior. “Será cada vez mais natural recorrer a recursos inovadores para atualizar nosso modelo de ensino e dar mais abrangência aos serviços que a associação se acostumou a prestar nesses 42 anos”, adianta o dirigente.

 

O presidente da AABIC revela que a associação realizou uma consulta entre funcionários de condomínios antes de começar a projetar a plataforma. O resultado, de acordo com o dirigente, revelou que síndicos, porteiros e zeladores já estão habituados com aulas à distância e em algumas ocasiões possuem preferência por esse modelo de ensino. “Muitas vezes o condomínio deixava de inscrever um funcionário no curso em razão de um quadro de colaboradores muito enxuto”, esclarece o dirigente. “Temos agora, por exemplo, a possibilidade de que um porteiro não precise se ausentar do seu posto de trabalho para cumprir alguns módulos específicos, o profissional pode fazer o curso dentro de um horário conveniente e adequado à sua necessidade”, explica.

 

Primeiros cursos

 

Segundo Miriam Miranda, diretora de Eventos e Cursos, a plataforma do Academia AABIC já entrará no ar com três cursos disponíveis. Além da aula magna com Clóvis de Barros, os assinantes poderão acessar um curso sobre como administrar conflitos na portaria, direcionado a porteiros e zeladores O segundo curso, voltado a funcionários de administradoras, abordará a gestão de tempo em home office. O terceiro, pensado para síndicos, terá como tema produtividade e bons resultados em assembleias e reuniões virtuais.

 

“Todos os cursos serão divididos em módulos, com duração aproximada de três horas e disponibilidade de até um ano para o usuário dentro da plataforma”, revela a diretora da AABIC. Ainda de acordo com Miriam, os interessados poderão adquirir cada serviço individualmente, pagando um valor fixo por curso. Associados à AABIC terão descontos especiais, incluindo administradoras parceiras, membros do projeto SINDCALL, voltado para síndicos, e do Projeto Aliança, direcionado a empresas prestadoras de serviços.  

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.