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A primeira palestra do terceiro dia do CONAMI trouxe série de dicas voltadas à otimização do atendimento ao cliente, com base no chamado Método Disney, no qual a atuação é focada em proporcionar experiência de excelência aos clientes. A apresentação foi feita por Erik Penna, palestrante há mais de 12 anos na área de mercado de treinamentos e o painel teve como moderador o Diretor de Negócios Imobiliário da AABIC, Marco Dal Maso.

“O atendimento precisa ser encarado como um show e, para o show acontecer realmente, é preciso ensaio e preparação”, pontuou Penna.

O palestrante salientou a importância do uso da tecnologia no contato com os clientes, mas ressaltou a necessidade de uma aproximação humana e empática. “Cuidado com as respostas no WhatsApp, pois as pessoas printam”, lembrou, mostrando alguns exemplos contrários a isso.  “A pandemia evidenciou que o mercado precisa de tecnologia e inovação, mas também urge por afeto e emoção. Encantar é função de todos: do atendente ao presidente. Antes de vender, é preciso atender com excelência”, frisou, concluindo: “O maior segredo do encantamento é encontra a alegria na alegria do outro. Esse é o segredo da felicidade e do sucesso nas vendas”.

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