Neste sábado (23), iniciou a 10ª turma do Curso de Formação de Gerente de Condomínio, uma parceria entre a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O Prof. Carlos Alberto Campos Negrette, coordenador técnico da AABIC, deu as boas-vindas aos 59 alunos presentes na aula inaugural, realizada na sede do Mackenzie, e agradeceu à universidade pela parceria de longa data. "Esta é a décima edição bem-sucedida, com quase 60 participantes, que parecem bastante engajados. Todos estão aqui com o propósito de adquirir conhecimento para impulsionar suas carreiras. Vale ressaltar que este curso estimula os profissionais a serem mais críticos e proativos, capacitando-os para avançar em suas trajetórias nas administrações", disse o coordenador.
O Prof. Dr. Carlos Eduardo Gomes, representante do Mackenzie, lembrou que o curso vai permitir o crescimento profissional de todos os alunos. "Estamos na décima edição do curso, sempre buscando aprimorar a qualidade a cada ano. Nosso propósito é não apenas promover o crescimento profissional dos alunos, permitindo que trilhem carreiras dentro das empresas, especialmente nas administradoras de condomínio, mas também impulsionar o desenvolvimento dos negócios nesse setor", ressaltou. "Além de contribuir para as empresas onde atuarão, os alunos também ampliarão suas competências para se destacarem no mercado de trabalho. No Mackenzie, contamos com professores altamente qualificados em diversas áreas. Comprometemo-nos a oferecer o melhor para que, ao término do curso, os formandos estejam bem preparados e qualificados para enfrentar os desafios do mercado", acrescentou o professor.
Sob a coordenação de Dr. Rubens Carmo Elias Filho, presidente do Conselho Deliberativo da AABIC, o curso tem como objetivos formar e capacitar profissionais que já atuam ou pretendem ingressar no setor, habilitando-os a gerir e desenvolver atividades nesta área, preparando-os ou reciclando-os para o exercício na gerência de condomínio, propiciando, ainda, a troca de experiências e conceitos para uma melhor gestão.
Anteriormente à aula inaugural, os alunos foram recepcionados com um café da manhã e, em seguida, fizeram um tour pelo campus, guiados pelos professores.
As aulas acontecerão aos sábados, até novembro, quando encerrará com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, na sede da AABIC, em São Paulo. "Serão mais 25 encontros até o dia 28 de novembro, nos quais os alunos apresentarão, em grupo, temas relevantes e sugestões para as administradoras. Assim, o investimento das administradoras se traduzirá em resultados concretos por meio dos trabalhos que os próprios participantes desenvolverão. É uma equipe de trabalho liderada por Dirce Barbosa, Carla Lidiana e Marcia Bissoli, que conduz este curso não só para o presente, mas também para o futuro", finalizou Negrette.