Área do Associado

Usuário:

Imprensa

A negligência na manipulação de elevadores é uma questão crítica que pode comprometer severamente a segurança dos usuários. Esses equipamentos, essenciais em edifícios residenciais e comerciais, demandam cuidados regulares para garantir seu funcionamento adequado. A ausência ou atraso na realização de verificações preventivas e reparos pode levar a falhas inesperadas, resultando em situações de risco, como panes, quedas inesperadas ou portas que não se fecham corretamente.

Portanto, a manutenção negligenciada não apenas prejudica a eficiência operacional dos elevadores, mas também representa uma ameaça direta à segurança dos usuários. A falta de investimento adequado na prevenção coloca em perigo a integridade física dos moradores, além de acarretar custos significativos em reparos corretivos. Em casos extremos, acidentes relacionados à negligência podem resultar em processos judiciais, prejudicando a reputação do edifício e da administradora.

Portanto, conscientizar síndicos, condomínios e gestores prediais é essencial para preservar a segurança, a eficiência e a imagem do empreendimento. O investimento preventivo na manutenção desses equipamentos é um compromisso indispensável para assegurar o bem-estar de todos que os utilizam diariamente. Por isso, ter uma empresa de administração condominial de qualidade e confiança se faz tão necessário.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.