
SUSPENSO – Marketing de Serviços – O que as Administradoras Podem Aprender?
Objetivo:
Apresentar conceitos e características do Marketing aplicado aos serviços. Discutir estratégias e casos visando atender e entender o cliente de serviços, desenvolvendo novas habilidade nos profissionais. Como vender melhor serviços e fidelizar clientes. Familiarizar os participantes com os problemas específicos. Apresentar soluções gerenciais de aplicação imediata visando novas oportunidades de negócios.
Conteúdo Programático:
- O papel dos serviços na Economia do Brasil;
- A definição e as quatro características dos serviços: intangibilidade, simultaneidade, variabilidade e perecibilidade;
- Três ferramentas da Qualidade Total no gerenciamento de serviços:
- – Os cinco por quês
- – O princípio do cliente interno
- – O brainstorming
- Direito de Preferência
- Como fazer da prestação de serviço um diferencial competitivo da sua empresa;
- O que é a qualidade em serviços e como mantê-la na linha de frente e nos bastidores;
- Os três estágios da compra de serviços;
- A fábrica de serviços: o preparo do cenário do atendimento;
- Fatores-chave de sucesso: o que tem funcionado nas empresas;
- Sustentabilidade: recomendações para atender o “cliente verde”;
- O importante papel do “olheiro de problemas” na linha de frente;
- Administrando funcionários de serviços: no atendimento a clientes e na motivação;
- O que é “Ser de Serviço”?
Instrutor:
- Gilberto Cavicchioli Consultor de empresas experiente, é professor na pós-graduação da ESPM nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociação e Marketing de Serviços e da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas Gestão da Força de Vendas, Formulação de Plano de Vendas e Marketing e Vendas. Mestre em Administração pela PUC-SP e engenheiro pela FEI.
A quem se destina?
Diretores, gerentes, assistentes e demais profissionais de administradoras que visam inovar na prestação de serviços.
Informações: (11) 3059-3372 ou e.mail: [email protected]
Reembolso do investimento: Em caso de desistência será necessário a comunicação por escrito, com pelo menos, três dias úteis antes da data de início do treinamento/ evento.
Recicle seus funcionários: Invista na qualidade de mão de obra de sua empresa. Treinamentos são fundamentais para o aprimoramento de seus colaboradores.
*Certificação mediante frequência de 100% do aluno no respectivo curso.
*A AABIC reserva-se o direito de adiar a realização ou de cancelar o curso, caso não seja atingido o quórum mínimo.