Marketing de Serviços – O que as Administradoras Podem Aprender?

Objetivo:

Apresentar conceitos e características do Marketing aplicado aos serviços. Discutir estratégias e casos visando atender e entender o cliente de serviços, desenvolvendo novas habilidade nos profissionais. Como vender melhor serviços e fidelizar clientes. Familiarizar os participantes com os problemas específicos. Apresentar soluções gerenciais de aplicação imediata visando novas oportunidades de negócios.

 

Conteúdo Programático:

  • O papel dos serviços na Economia do Brasil;
  • A definição e as quatro características dos serviços: intangibilidade, simultaneidade, variabilidade e perecibilidade;
  • Três ferramentas da Qualidade Total no gerenciamento de serviços:
    • – Os cinco por quês
    • – O princípio do cliente interno
    • – O brainstorming
  • Direito de Preferência
  • Como fazer da prestação de serviço um diferencial competitivo da sua empresa;
  • O que é a qualidade em serviços e como mantê-la na linha de frente e nos bastidores;
  • Os três estágios da compra de serviços;
  • A fábrica de serviços: o preparo do cenário do atendimento;
  • Fatores-chave de sucesso: o que tem funcionado nas empresas;
  • Sustentabilidade: recomendações para atender o “cliente verde”;
  • O importante papel do “olheiro de problemas” na linha de frente;
  • Administrando funcionários de serviços: no atendimento a clientes e na motivação;
  • O que é “Ser de Serviço”?

 

Instrutor:

  • Gilberto Cavicchioli Consultor de empresas experiente, é professor na pós-graduação da ESPM nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociação e Marketing de Serviços e da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas Gestão da Força de Vendas, Formulação de Plano de Vendas e Marketing e Vendas. Mestre em Administração pela PUC-SP e engenheiro pela FEI.

 

A quem se destina?

Diretores, gerentes, assistentes e demais profissionais de administradoras que visam inovar na prestação de serviços.

 

Informações: (11) 3059-3372 ou e.mail: treinamentos@aabic.org.br.
Reembolso do investimento: Em caso de desistência será necessário a comunicação por escrito, com pelo menos, três dias úteis antes da data de início do treinamento/ evento.
Recicle seus funcionários: Invista na qualidade de mão de obra de sua empresa. Treinamentos são fundamentais para o aprimoramento de seus colaboradores.

 

*Certificação mediante frequência de 100% do aluno no respectivo curso.
*A AABIC reserva-se o direito de adiar a realização ou de cancelar o curso, caso não seja atingido o quórum mínimo.

Data

nov 26 2019

Tempo

09:00 - 18:00

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