Parceria entre AABIC e Prefeitura visa ampliar segurança nos condomínios paulistas

Câmeras de prédios de São Paulo poderão integrar sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana

Síndicos, diretores e gerentes de condomínios de associadas à entidade participarão de evento de lançamento da parceria nesta terça-feira (14)

 

São Paulo, Maio de 2019 – A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), maior entidade representativa do segmento no Estado, e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana anunciam uma parceria para integrar câmeras de segurança de condomínios da capital ao City Câmeras, programa de monitoramento da Prefeitura. O evento de lançamento será realizado nesta terça-feira (14), na sede da associação, e contará com as presenças de José Roberto Graiche Júnior, presidente da AABIC, José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário municipal de Segurança Urbana, além de diretores e gerentes de condomínios de empresas associadas à entidade e síndicos.

Cerca de 100 pessoas estarão reunidas durante o evento para conhecer de perto as iniciativas da associação para promover, divulgar e estimular a adesão das administradoras ao projeto. “Os condomínios de São Paulo que aderirem ao programa passarão a contar com mais uma importante ferramenta para impedir roubos e furtos. A AABIC concentrará todos os esforços para mostrar a importância do City Câmeras para melhorar a segurança nos prédios paulistas”, explica José Roberto Graiche Júnior, presidente da AABIC.

Lançado em 2017 pela Prefeitura para criar uma ampla rede de videomonitoramento por meio de câmeras públicas e privadas instaladas pela cidade, o City Câmeras conta com aproximadamente 2.500 câmeras conectadas à plataforma, a maioria de órgãos públicos, residências e pontos comerciais. As imagens são enviadas a uma plataforma de armazenamento em nuvem (rede digital de armazenamento), ficam à disposição do comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e podem ser compartilhadas com as polícias Civil e Militar. A intenção é dar aos órgãos de segurança mais condições de detectar, prevenir e reagir a situações de emergência com rapidez e efetividade.

A AABIC estima que cerca de 80% dos aproximadamente 20 mil condomínios de São Paulo já possuem um circuito fechado de TV. Com a adesão de condomínios administrados por associadas à AABIC, o programa ganhará reforço importante e contribuirá para a Prefeitura bater a meta inicial do projeto de instalar 10 mil câmeras até o final de 2021.

SP + Segura

Durante o evento na sede da AABIC, os participantes também receberão mais informações sobre o SP + Segura, aplicativo de segurança que permite aos moradores da cidade de São Paulo enviar alertas em tempo real aos órgãos de segurança para informar ocorrências ou denúncias. Idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o SP + Segura pode ser instalado em qualquer aparelho smartphone.  A tecnologia envia os dados da ocorrência para o Centro de Controle, responsável por acompanhar todo o processo de atendimento de viaturas e equipes de patrulhas por meio de GPS e sistema de geolocalização.

 

Serviço –  Lançamento da parceria entre AABIC e SMSU

Data: 14 de maio (terça-feira)

Horário: 17h30

Local: AABIC (rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista-São Paulo/SP

 

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 40 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Com 77 empresas associadas, que respondem por 110 mil funcionários empregados, as associadas à AABIC administram atualmente 16 mil condomínios, onde moram mais de 5,1 milhões de pessoas. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.